Apostamos na investigação e desenvolvimento para satisfazer as necessidades dos nossos doentes.
A asma é uma das doenças respiratórias mais frequentes em todo o mundo, representando a quarta principal causa de absentismo laboral e a principal causa de absentismo escolar, situando-se à frente de qualquer outra doença crónica. A incidência da asma aumenta de ano para ano.
A DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica) é uma doença respiratória de elevada prevalência, potencialmente fatal, caracterizada por uma alteração do padrão respiratório normal. Esta condição não é completamente reversível. O número de mortes provocadas pela DPOC em 2005, a nível global, foi estimado em mais de 3 milhões.
A Mundipharma encontra-se atualmente a unir esforços no sentido de desenvolver fármacos inovadores no campo da asma e da DPOC, com o objetivo de ajudar a melhorar a qualidade de vida destes doentes.
Entre os produtos que estamos presentemente a comercializar nesta área inclui-se o Flutiform®, uma associação fixa única no mercado para o tratamento da asma administrada através de um dispositivo de última geração.
Siga-nos nas redes sociais:
Que a asma não te pare
A Mundipharma Portugal está dedicada ao tratamento da Diabetes Mellitus, uma doença crónica caracterizada pelo aumento dos níveis de açúcar (glicose) no sangue - hiperglicemia - e que é cada vez mais frequente na nossa sociedade. A hiperglicemia que existe na Diabetes, deve-se em alguns casos à insuficiente produção de insulina, noutros à insuficiente ação da insulina e, frequentemente, à combinação destes dois fatores.
Mais de 1 milhão de Portugueses no grupo etário entre os 20 e os 79 anos sofre de Diabetes, Em média, a diabetes matou 12 pessoas por dia em Portugal, em 2015, sendo identificados, em média, 168 novos casos por dia.
A Mundipharma desenvolve fármacos inovadores para o tratamento da Diabetes Mellitus Tipo 2, com o objetivo de ajudar os profissionais de saúde a melhorar a qualidade de vida dos seus doentes diabéticos.
Siga-nos nas redes sociais:
Que a diabetes não te pare
A Mundipharma encontra-se empenhada em satisfazer as necessidades dos doentes que sofrem de dor intensa e dos profissionais de saúde que os assistem.
A nossa missão é ajudar a melhorar a qualidade de vida dos que sofrem. Assim, esforçamo-nos diariamente para oferecer medicamentos capazes de aliviar a dor.
Desde o início da sua história, a companhia introduziu já um grande número de fármacos inovadores no mercado, com perfis farmacológicos diferentes, o que nos tem vindo a permitir responder às necessidades dos doentes e posicionarmo-nos como uma empresa de referência mundial no alívio da dor intensa, de qualquer etiologia.
Estamos empenhados em encontrar novas maneiras de abordar o alivio da dor, incluindo a investigação de novos mecanismos de ação e medicamentos que podem reduzir ou eliminar a necessidade de uso de opioides.
Acreditamos que temos a responsabilidade de tomar medidas para minimizar o risco de uso indevido e abuso destes medicamentos, sem privar os pacientes que delas precisam.
Reconhecemos que o uso indevido e o abuso de medicamentos para a dor podem levar à adição, overdose e morte.
Por isso, colaboramos com ações de formação médica de acordo com as normas da indústria farmacêutica, nas quais os opioides são informados de forma clara, objetiva e responsável, descrevendo os seus riscos e benefícios e garantindo que os nossos medicamentos são prescritos apenas para os pacientes certos e pelas razões certas.
A Adição é uma doença crónica, complexa e recidivante, que pode acarretar sérias consequências sociais e para a saúde. A rede Mundipharma trabalha na área da dependência desde 1999, com ênfase especial na dependência de heroína. Entendemos bem o impacto que essa condição tem nos doentes, nas suas famílias e na sociedade em geral.
A nossa ambição é fornecer uma gama mais ampla de opções terapêuticas, dando aos pacientes a melhor chance possível de superar os seus desafios pessoais na dependência de heroína.
Ao mesmo tempo, continuaremos a trabalhar com as Autoridades Regulamentares, ONGs, Profissionais de saúde e Doentes para promover melhorias em todo o contexto de terapêutica de dependência na Europa. Também promoveremos a educação continuada dos profissionais de saúde que estão trabalhar para apoiar as pessoas que vivem com dependência de opióides.
Os tumores representam a segunda principal causa de morte nos países industrializados e a respetiva incidência continua a aumentar, pelo que a equipa de Onco-Hematologia da Mundipharma ocupa um lugar cimeiro na empresa.
Entendemos o futuro como uma aposta na investigação e no melhoramento das técnicas de diagnóstico, de forma a permitir a deteção precoce das patologias, assim como o desenvolvimento contínuo de fármacos inovadores.
Mantemo-nos fiéis ao nosso compromisso não só de aumentar a esperança de vida dos doentes como também de melhorar a qualidade de vida dos indivíduos afetados por estas patologias. Unimos esforços no sentido de oferecer aos doentes medicamentos inovadores para o tratamento da meningite linfomatosa e de algumas síndromes proliferativas.
Durante os últimos anos temos vindo a colaborar no desenvolvimento e comercialização de fármacos tão valiosos como os descritos em seguida.
Respiratória
Propionato de fluticasona / Fumarato de formoterol di-hidratado, suspensão pressurizada para inalação.
*Resumo das Características do Medicamento. **Folheto Informativo.
Diabetes
Analgesia
Sulfato de Morfina, comprimidos de libertação prolongada.
*Resumo das Características do Medicamento. **Folheto Informativo.
Sulfato de Morfina, comprimidos revestidos
*Resumo das Características do Medicamento. **Folheto Informativo.
Cloridrato de oxicodona / Cloridrato de naloxona di-hidratado, comprimidos de libertação prolongada
*Resumo das Características do Medicamento. **Folheto Informativo.
Adição
Oncologia
Citarabina, Suspensão injetável.
*Resumo das Características do Medicamento. **Folheto Informativo.
Cloridrato de Bendamustina, Pó para concentrado para solução para perfusão.
*Resumo das Características do Medicamento. **Folheto Informativo.
Pegfilgrastim, Solução injetável em seringa pré-cheia.
Pelmeg 6 mg/0,6 ml
*Resumo das Características do Medicamento.
Dados de contacto
R. Encosta das Lagoas, 2740-267 Porto Salvo, Oeiras, Portugal