Sofia imagem

Mundipharma apoia Camião da Esperança na luta contra COVID-19

A iniciativa vai apoiar o Serviço Nacional de Saúde na realização de testes de diagnóstico em diversas localidades do país

A Mundipharma vai apoiar o Camião da Esperança, no combate à pandemia Covid-19. Trata-se de uma unidade móvel que pretende ajudar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) na realização de testes de diagnóstico laboratorial, facilitando o acesso da população de diversas localidades do país, às unidades de diagnóstico.

A unidade móvel vai percorrer diferentes localidades de Portugal, começando pelo Norte, com arranque marcado para o próximo fim de semana.

O Camião da Esperança está provido de um consultório instalado no interior da viatura, em que uma equipa de médicos, enfermeiros e administrativos faz a receção dos doentes, o processamento administrativo dos dados e a colheita de amostra nasofaríngea, de acordo com as boas práticas e padrões técnicos e de segurança, garantindo o cumprimento do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). As amostras serão entregues à Unilabs, para processamento e notificação dos resultados, nos termos das normas em vigor.

O contributo da Mundipharma no projeto passa por um apoio que viabiliza a compra de equipamento e materiais necessários à realização do serviço assim como a coordenação das equipas de saúde. “Enquanto parceiro de saúde pública estamos altamente comprometidos na prevenção e diagnóstico da Covid-19 e não podíamos deixar de apoiar esta iniciativa. O Camião da Esperança pretende ser uma solução integrada de apoio ao SNS na resposta à pandemia, conseguindo chegar a populações que de outra forma não teriam oportunidade de realizar estes testes”, afirma Sofia Ferreira, diretora-geral da Mundipharma.

Para além da Mundipharma, o Camião da Esperança conta ainda com os seguintes parceiros GlobalSport, GALP, TVI/Rádio Comercial, KPMG, Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública (ANMSP), Unilabs, Unidades de Saúde/Administração Regional de Saúde e Planetiers.

Sobre a Mundipharma

A rede global de empresas independentes associadas da Mundipharma foi fundada por médicos, em 1956, e opera atualmente em mais de 120 países, em todo o mundo. Estamos focados no desenvolvimento de parcerias para identificar e acelerar tecnologias significativas, num portfólio cada vez mais diversificado de áreas terapêuticas que incluem as patologias respiratórias, metabólicas, oncológicas, dor e biossimilares. Alinhados com a nossa herança empresarial, gostamos de pensar que vemos o que os outros não alcançam, desafiando o conhecimento convencional com perguntas diferentes e ousadas. Ao trabalharmos em parceria com todas as entidades interessadas, a rede Mundipharma desenvolve medicamentos que criam valor para os doentes, pagadores e sistemas de saúde.

Para mais informação contactar:

Raquel Nabais – raquel.nabais@beeineditus.pt Tlm: 927 703 266
Sofia Aguiar – sofia.aguiar@beeineditus.pt Tlm: 927 703 315