Sofia imagem

Mundipharma é reconhecida pelo 4º ano consecutivo como um Best Workplaces TM em Portugal

“Cada colaborador tem um papel ativo»

Leia a entrevista na integra

A Mundipharma está pelo quarto ano consecutivo entre os nomeados do “Great Place To Work” em Portugal.

Sofia Ferreira, country manager da farmacêutica, acredita que é o ambiente de transparência e confiança, com autonomia e responsabilidade bastante fixas no ADN organizacional, que permitem à Mundipharma superar os desafios num mercado feroz e estar entre os Best Workplaces do nosso país.

De que forma a empresa se tem empenhado em manter-se entre os melhores lugares para trabalhar? 

A Mundipharma está presente em Portugal há cinco anos e, desde o início, a chave do nosso sucesso são os colaboradores. Acreditamos nas pessoas e no seu potencial, pelo que continuarmos a ser nomeados uma das melhores empresas para trabalhar, é um orgulho e continuaremos a lutar para que este reconhecimento se reflita no futuro.
A capacidade de nos alinharmos com as pessoas, mais do que com os funcionários, está espelhada nas nossas práticas, orientadas para uma gestão flexível e adaptada à realidade dos colaboradores. Por exemplo, o nosso pacote de benefícios apoia tanto os colaboradores que têm filhos, que beneficiam de flexibilidade de horário para uma melhor gestão familiar, como aqueles que não têm, que podem apostar no seu desenvolvimento pessoal. Incentivamos também a adoção de hábitos de vida saudáveis, através do financiamento da atividade física e da disponibilização permanente de frutas e bebidas no escritório.

O que caracteriza a vossa cultura organizacional? 

A melhor forma de caracterizar a nossa cultura organizacional é através das palavras ousar e diferenciar, profundamente enraizadas no ADN da Mundipharma, sendo o nosso ponto de partida.
A nossa herança empresarial é marcada por uma visão desafiadora que põe em causa o convencional e aposta na inovação. Regemo-nos por três valores: espírito guerreiro, coração prestativo e atitude de diversão.
Quisemos ser diferentes no nosso modelo de negócio e espírito de equipa e, para tal, cada colaborador tem um papel ativo na definição da estratégia da nossa organização. As nossas atividades regem-se por um princípio irrenunciável: a integridade.
Funcionamos segundo um modelo holocrático, através do qual os nossos colaboradores são convidados, sempre em equipa, a desenvolver projetos que contribuam para a estratégia da empresa. Apostamos numa equipa com experiência e com capacidade de decisão autónoma na sua área de conhecimento, sem interferência por parte da chefia, e confiamos em modelos de microgestão, tendo cada departamento ou função a sua autonomia.