jornal económico imagem

Mundipharma em destaque no Jornal Económico

Mundipharma Portugal – TO MOVE MEDICINE FORWARD

Leia a notícia na integra

A Mundipharma é uma companhia farmacêutica americana que nasceu em Portugal em 2015, como parte da rede de empresas independentes, estando presente nos cinco continentes. Com uma visão desafiadora que põe em causa o convencional e aposta na inovação, a Mundipharma visa identificar e acelerar o desenvolvimento de medicamentos significativos e inovadores, de forma a prolongar a vida dos doentes e acrescentar valor ao sistema de saúde e seus profissionais.

Enquanto organização horizontal e sem burocracias, a atividade da Mundipharma rege-se pela agilidade, rapidez de resposta às necessidades do mercado, flexibilidade e capacidade de adaptação à mudança, características que tornam a companhia num parceiro único. A empresa tem um forte histórico de parcerias bem-sucedidas, no licenciamento, desenvolvimento e comercialização de medicamentos.

Ao longo da sua existência, a Mundipharma introduziu já um grande número de medicamentos inovadores no mercado, respondendo às necessidades dos doentes e posicionando-se como empresa de referência mundial e um parceiro de eleição para o desenvolvimento clínico e/ou comercialização de qualquer produto na área da saúde. Ao trabalhar em parceria com diferentes entidades, a Mundipharma criou um portfólio europeu de medicamentos que criam valor para doentes, profissionais de saúde e para o sistema de saúde, em áreas terapêuticas relevantes como a Diabetes, Doenças Respiratórias, Oncológicas, Dor e Biossimilares. A Mundipharma ambiciona deixar um legado que marque a diferença na sociedade portuguesa e impacte as gerações futuras, com foco no propósito TO MOVE MEDICINE FORWARD.

ESPÍRITO GUERREIRO, CORAÇÃO PRESTATIVO E ATITUDE DE DIVERSÃO

Num ambiente de total confiança, integridade e transparência, a Mundipharma rege-se por três valores principais: espírito guerreiro, coração prestativo e atitude de diversão. “Cultivamos um ambiente desafiador, de alta performance e de constante aprendizagem, para obtermos colaboradores qualificados e competentes que façam a diferença. A autonomia e a responsabilidade compõem o nosso DNA e a responsabilidade individual e o espírito de equipa permitem-nos superar os desafios que enfrentamos” refere Sofia Ferreira, diretora geral da companhia desde janeiro de 2019.

A este respeito e em Portugal, a Mundipharma foi, nos últimos 4 anos, continuamente considerada uma “Great Place to Work”, ocupando sempre lugares de pódio no sector que integra, tendo conseguido este ano manter uma posição de relevância sendo considerada a 3º melhor companhia farmacêutica para trabalhar.

A Mundipharma pretende fazer a diferença no mercado para que as futuras gerações possam viver num lugar melhor, mais feliz e mais justo. Por isso, os nossos colaboradores apoiam e desenvolvem várias iniciativas filantrópicas, de educação e formação, nas mais variadas áreas de sociedade e implementam projetos de transformação positiva da perceção dos cuidados de saúde. Através de uma atitude positiva e diferenciadora perante o futuro, a Mundipharma alia esta inspiração às novas tecnologias e à inovação.