A Mundipharma rege-se por três valores:
Espírito guerreiro, coração prestativo e atitude de diversão

Hospital da Bonecada

Desde 2016 que a Mundipharma juntamente com a Associação de Estudantes da Universidade Nova de Lisboa, apoia o Hospital da Bonecada.

Este projeto tem por objetivo principal combater o “medo” das crianças face à “bata branca”. As crianças são recebidos por estudantes de diferentes áreas de saúde em que em cenário de ambiente hospitalar explicam às crianças os sinais, sintomas e diagnósticos dos seus doentes e ensinam a aplicar curativos.

Para saber mais visite: www.hospitaldabonecada.pt

Hospital do Ursinho

Desde 2017 que a Mundipharma juntamente com o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra (NEM/AAC), apoia o Hospital do Ursinho.

Tem por missão desmistificar o “terror” despertado pelos hospitais e acabar com o medo da bata branca, estetoscópios e seringas, permitindo à criança uma maior confiança nos médicos em geral e uma melhor colaboraçã ocom os mesmos nas suas próprias consultas pediátricas.

O Hospital do Ursinho consiste na simulação de um Hospital adaptado ao imaginário infantil, onde as Crianças levam os seus Ursinhos doentes ao médico.

Para saber mais visite: www.facebook.com/Hospital.Ursinho

Associação Dignitude

A Associação Dignitude, é uma IPSS que tem por missão desenvolver projetos solidários de grande impacto social, que promovam a qualidade de vida e o bem-estar dos portugueses mais desfavorecidos, garantindo que todos os cidadãos têm acesso aos medicamentos que lhes são prescritos.

Neste sentido, a Mundipharma decidiu aliar-se à Associação Dignitude, e ao seu primeiro programa solidário abem, e apoiar esta causa com o objetivo de construir um futuro melhor para os mais desprotegidos. É associada desta Associação desde Abril de 2017.

Para saber mais visite: www.dignitude.org.

Jornadas Médicas da Nova

Desde 2017 que a Mundipharma juntamente com estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, apoia esta iniciativa.

Têm como missão desafiar os estudantes de Medicina a crescerem enquanto médicos compenetrados nas responsabilidades sociais inerentes à sua profissão, participando no debate sobre as questões essenciais da Educação Médica e desenvolvendo outras competências humanísticas.

Para saber mais visite: http://jornadasmedicasnova.org.

IMED

Desde 2016 que a Mundipharma juntamente com um grupo de estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, apoia esta iniciativa.

O iMed Conference® é um grande projeto da Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, realizado em Lisboa, no início de cada ano escolar desde 2009, endereçada para a próxima geração de estudantes de ciências da vida.

Para saber mais visite: www.imedconference.org

INSPIRERMUNDI

É o nome do projeto-piloto que a Mundipharma iniciou juntamente com a Faculdade de Medicina do Universidade do Porto e a empresa MEDIDA, Lda em 2016.

É um projeto que consiste na criação de uma app com uma componente social e de jogo, com o objetivo de ajudar a melhorar a adesão à terapêutica inalada na asma em Portugal, com a coordenação do Professor Dr. Joao Fonseca, professor da Faculdade de Medicina do Universidade do Porto e investigador do Centro de Investigação de Tecnologias e Serviços de Saúde.

Que a Asma Não te Pare

Desde 2016 que a Mundipharma juntamente com a Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP), Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clinica (SPAIC), Grupo de estudos Respiratórios da Sociedade Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (GRESP), Associação Portuguesa de Asmáticos (APA) e Fundação Portuguesa do Pulmão (FPP), apoia esta iniciativa.

É uma ação que assinala o Dia Mundial da Asma e a nossa campanha “Que a asma não te pare” tem por objetivo a prevenção e tratamento desta patologia.

Para saber mais visite: www.facebook.com/Que-a-asma-não-te-pare.

Equipa Olimpica de Canoagem

Desde 2016 que a Mundipharma patrocina os remadores olímpicos Emanuel Silva e João Ribeiro.

Fundação Make a Wish

Em 2016 a Mundipharma apoia a Fundação Make a Wish através da doacção de 0,20€ por cada email marketing enviado.

Para saber mais visite: www.makeawish.pt.

Associação de Intervenção Comunitario

Desde 2017 que a Mundipharma apoia esta Associação.

Tem por missão ir ao encontro do outro promovendo a saúde, a redução de riscos e a inclusão da pessoa em situação de vulnerabilidade através de projetos de intervenção na comunidade.

Para saber mais visite: http://crescer.org/a-associacao

Médicos do Mundo

Desde 2017 que a Mundipharma apoia esta Organização Não-Governamental.

Tem por missão ir a prestação de cuidados de saúde às populações mais vulneráveis, tanto em situações de emergência como no combate à exclusão social, fora e dentro do país; potenciar o empenho voluntário de médicos e de outros profissionais de saúde e garantir o apoio de outros profissionais qualificados, necessários para um bom desempenho das nossas missões.

Para saber mais visite: http://www.medicosdomundo.pt