imagem Prof Doutor

WAIDI – Nova Parceria Mundipharma, IBM e Instituto de Saúde Baseada na Evidência da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa

A WAIDI é um projecto conjunto da IBM, Mundipharma e o Instituto de Saúde Baseada na Evidência da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, que pretende facilitar o tratamento da Diabetes Mellitus tipo 2.

Esta aplicação foi desenvolvida por médicos e para médicos, encontrando-se acessível gratuitamente e a qualquer momento através de telemóvel, tablet ou computador. Reúne a melhor evidência científica disponível para auxiliar o médico na seleção do alvo terapêutico de HbA1C, terapêuticas farmacológicas e não farmacológicas, bem como no tratamento do risco cardiovascular do doente com diabetes.

Serve também de instrumento de consulta de informação detalhada sobre fármacos antidiabéticos. É uma plataforma simples, intuitiva e inteligente que visa ganhar tempo na consulta, melhorar o tratamento do doente com diabetes e tornar-se cada vez mais útil com as sugestões dos seus utilizadores.